quarta-feira, 2 de março de 2011

Dr. Ozanam inaugurou obras durante aniversário da cidade

23/02/2011 11:26:00


O Prefeito Municipal inaugurou a reforma do Açougue Público Municipal, obra muito esperada pelos jaicoenses e que contou com a presença do Vice Prefeito José Reis; primeira-Dama Fátima Silveira; Presidente da Câmara Municipal, vereador Flávio Silveira; vereadores José Acelino, Branco e Penha Wanderley; Secretários Municipais e diversas outras autoridades e comunidade. A inauguração contou também com o show de Jota, Jotinha e Jotão. Na Oportunidade, o Prefeito Ozanam entregou à população 06 carrinhos coletores de lixo, um contêiner, que será colocado na Praça Padre Marcos e 20 tambores com tampa que serão distribuídos em vários pontos da cidade para a melhoria da limpeza pública da cidade.


fonte: 180graus

Prédios do governo sofrem com a ação da chuva em Jaicós

25/02/2011 16:26:00


Alguns prédios públicos têm sofrido com as consequências do período chuvoso no município de Jaicós, onde alguns estão ameaçados de desabar e outros estão ilhados, prejudicando o acesso de quem trabalha e também da população que necessita dos serviços oferecidos nesses locais. Um dos prédios que passa por grandes problemas, é o da 3ª Companhia de Polícia, inaugurado em junho de 2010 e que, em virtude do local em que foi construído, sempre fica ilhado depois das chuvas. No prédio onde funcionou o Projeto Sertanejo, o forro já caiu completamente e outro prédio do Governo que está em situação lastimável é onde funcionou o BEP. O local encontra-se abandonado, depredado, servindo de depósito de sujeira.


fonte: 180graus
Na comissão de Educação - 02/03/2011 às 14:32h

‘Deu para entender legal’, diz Tiririca em estreia na Comissão

Deputados defenderam legitimidade de Tiririca participar da comissão.
‘Deu para entender legal’, diz Tiririca ‘Deu para entender legal’, diz Tiririca
A primeira reunião da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, realizada nesta quarta-feira (2), acabou transformando-se em um ato de apoio ao deputado Tiririca (PR-SP). Colegas de comissão utilizaram o microfone para transmitir depoimentos de solidariedade ao deputado, palhaço de profissão, que vem sendo alvo de críticas por ter escolhido a Comissão de Educação para atuar.

Ao final da reunião, o próprio Tiririca fez questão de dizer que estava feliz com o acolhimento dos colegas e que havia compreendido tudo que aconteceu na sua primeira vez em uma comissão do parlamento: “Deu pra entender legal [a reunião]. Achei bacana os colegas, a força que me deram, achei bacana.”
Tiririca aproveitou a presença da imprensa para afirmar que as pessoas “confundiam” o trabalho como palhaço e a sua atuação no parlamento: “O humor é lá fora. Aqui é sério. As pessoas confundem o palhaço lá do trabalho com aqui [na Câmara]. Aqui tem que ser sério. Tem o negócio do decoro, né?”

O deputado do PR ainda lembrou sua vida difícil e disse que pretende utilizar a própria vivência para elaborar projetos a favor do circo e dos artistas populares. “Sou um cara que tem uma vivência muito grande, graças a Deus, e venci como palhaço de circo, sustentei seis filhos, e estou aí até hoje. Então, tem muita história e muita coisa que vai me ajudar a trabalhar”, disse Tiririca.
Apoio
O primeiro deputado a fazer um longo discurso de apoio a Tiririca foi o gaúcho Paulo Pimenta (PT). “O senhor é muito bem-vindo nesta comissão e trará sua experiência, aquilo que o senhor aprendeu com a vida”, discursou Pimenta.
Na sequência, a deputada Alice Portugal (PCdoB-BA) questionou os críticos que condenavam a presença de Tiririca na pasta destinada a tratar de projetos relacionados à educação no país. “A Câmara não é uma Casa de especialistas. Só quem tem o diploma do povo pode estar aqui dentro e somos todos iguais”, afirmou.
Na mesma linha, Waldir Maranhão (PP-MA) disse que Tiririca tinha legitimidade para estar no parlamento: “O tecido social acolheu e acolherá todos nós que aqui chegamos pelo voto.”
Outro colega de Tiririca, o deputado Luiz Noé (PSB-RS) classificou as críticas contra Tiririca de “discriminatórias” e afirmou que todos os deputados já haviam passado pela aprovação do eleitor: “Nós já fomos sabatinados pelas urnas.”

O IBBC agora também é faculdade!


Quando completa seis anos de árduo trabalho desta atual equipe que resultou em avanços significativos no ensino teológico das Igrejas O Brasil Para Cristo no território nacional, com a adesão aos cursos de teologia oferecidos pelo Instituto Bíblico O Brasil Para Cristo – IBBC; no ano que esta instituição completa 20 anos formando obreiros para a seara do Senhor, temos a grata satisfação de informá-los que “o IBBC agora também é faculdade”.
Após diversas melhorias nos curso com ampliação das disciplinas e seus respectivos conteúdos, percebemos que estava na hora de darmos outro importante passo para continuar atendendo a comunidade brasilparacristana, então em reunião realizada no início de dezembro passado com colaboradores do IBBC e pastores da denominação, a proposta que apresentei de ampliação do curso com a inclusão de mais treze disciplinas que serão oferecidas a partir do segundo semestre de 2011, através da inovadora modalidade educacional de aulas a distância usando a internet, estamos elevando o nosso curso de pleno para bacharel em teologia livre.
Ocorre que nos últimos seis anos muitos irmãos e irmãs do Brasil inteiro investiram tempo e dinheiro na busca por melhor formação teológica, sendo que para tanto confiaram ao IBBC essa nobre missão, por isso, aproveitando a mesma reunião recebemos um representante da FACETEN - Faculdade de Ciências, Educação e Teologia do Norte do Brasil, com quem estabelecemos uma parceria para que todos os alunos que concluíram o curso pleno em teologia do IBBC após o ano de 2005 e tem seus históricos acadêmicos registrados nos arquivos do IBBC Nacional, cujos diplomas foram emitidos pelo referido órgão e assinado pelo Coordenador Nacional, Pr. José Hélio de Lima, possam VALIDAR a teologia do IBBC e ter seu curso elevado ao BACHARELADO com reconhecimento do MEC.
Para que o curso do IBBC seja aceito pela FACETEN, conforme exige o MEC, serão necessárias obedecer aos seguintes critérios:
  • Ter concluído o curso médio, antigo segundo grau, antes de ingressar do IBBC;
  • Estar matriculado em uma extensão do IBBC que conte com um número superior a 5 (cinco) alunos do curso de validação;
  • Fazer um prova de ingresso em curso superior – vestibular;
  • Estudar 10 (dez) disciplinas oferecidas pela FACETEN, totalmente apostilado, e comparecer uma vez por mês na extensão do IBBC onde o aluno estiver matriculado para fazer as provas que pode ser com consulta (uma por matéria/mês);
  • Escrever um TCC – Trabalho de Conclusão de Curso sob a orientação de professores vinculados a FACETEN, que será apresentado depois que o aluno tiver concluído as dez disciplinas;
  • Apresentar 2 fotos 3x4 e cópias autenticadas dos seguintes documentos:
Certidão de nascimento ou casamento, RG, CPF, comprovante de endereço, certificado e histórico escolar e certifica e histórico do curso pleno de teologia do IBBC emitido a partir de janeiro de 2005;
Você que se enquadra no perfil acima mencionado não pode perder a oportunidade de ser um BACHAREL EM TEOLOGIA com reconhecimento do MEC, portanto entre em contato imediatamente a extensão onde você estudou ou com nosso escritório central e obtenha todas as informações para iniciar a validação ainda este semestre.
José Hélio de Lima
Diretor e Coordenador Nacional do IBBC
           Tire suas dúvidas...

          
 Ciente da necessidade de orientação para alunos e professores do IBBC em todo o País, criamos através de nosso site 2 linhas exclusivas de comunicação:
          Se precisar de informações sobre extensões, materiais, etc, para falar com um de nossos atendentes basta entrar em contato clicando em ""ale Conosco" ou em "Atendimento On-Line"
          (Nosso atendimento funciona de segunda a sexta feira, das 10:00 às 17:00 hs - horário de Brasília).
          Para tirar suas dúvidas sobre matérias, assuntos relativos a conteúdo didático, alunos ou professores,podem utilizar o nosso forum clicando AQUI ou através do menú ao lado. Deixe suas questões e periodicamente nossos orientadores estarão respondendo suas dúvidas.





fonte: IBBC

EXCLUSIVO: Hilux capota na BR 407 e deixa feridos próximo a cidade de Jaicós. VEJA FOTOS!

Postado em: 02/03/2011
Imagem: Polícia Militar

Hilux tombou e desceu o barranco

Uma caminhonete modelo Hilux, cabine dupla, de cor verde, conduzida por José Nascimento Furtado Santos, capotou violentamente na BR 407, a cerca de 10 km de distância da cidade de Jaicós.

Segundo informações obtidas com exclusividade pelo Cidades na Net, o condutor teria dormido na direção do veículo e em seguida perdido o controle. O carro tombou várias vezes na pista e desceu o barranco.

Além do motorista, outros três passageiros estavam a bordo do veículo no momento do acidente. Apesar da gravidade do acidente, não sofreram graves lesões. O motorista do veículo sofreu fratura exposta na mão esquerda e a esposa, cujo nome não foi obtido, sofreu uma luxação no ombro. Os demais sofreram apenas leves escoriações.

Os integrantes do veículo foram socorridos pela guarnição da Polícia Militar da 3ª Cia e conduzidos para o Hospital Florisa Silva, em Jaicós, onde receberam os primeiros atendimentos médico.

O veículo seguia do Rio de Janeiro com destino à cidade de São Luís, no Maranhão.

FONTE:  CIDADESNANET